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Software para Gestão de Reclamações


Gestão de Reclamações

Esta aplicação permite o registo, controlo e acompanhamento de reclamações de clientes. A partir de uma reclamação do cliente pode ser automaticamente gerada uma reclamação ao fornecedor, sendo que estes processos têm um tratamento assíncrono, ou seja, pode-se encerrar um processo de reclamação do cliente sem que o processo de reclamação ao fornecedor tenha ainda sido concluído, fazendo os ajustes necessários logo que esse processo seja fechado.

A aplicação prevê a geração de movimentos de stocks e a produção de todos os documentos que sustentam as diversas fases do processo.


Vantagens:

  • Gestão simples de processos de devolução e troca de produtos.
  • Geração automática de reclamações a fornecedores com base em:

- Reclamações de clientes

- Compras

- Stocks

  • Controlo eficaz de stocks.
  • Rastreabilidade total dos documentos associados a cada reclamação.
  • Visualização rápida da situação da reclamação.
  • Associação automática a cores e tipos de letra em função da antiguidade da reclamação.
  • Possibilidade de registo de anexos à reclamação (e-mails, fotografias, documentos Word, ou PDF’s, etc).
  • Interação com ferramentas de Office, nomeadamente Excel, Word e Outlook.
  • Integração com as aplicações de stocks e gestão de  armazéns.
  • Histórico de reclamações.

Funcionalidades

  • Controlo das reclamações pelo documento de origem (GR; FT; FR).
  • Controlo das quantidades reclamadas por linha de documento.
  • Identificação do motivo da reclamação e outros dados complementares relativos a cada produto.
  • Emissão do documento de reclamação para entrega ao cliente.
  • Controlo das reclamações em aberto para posterior tratamento.
  • Controlo e tratamento das reclamações rejeitadas com indicação do motivo.
  • Controlo das trocas de produtos reclamados.
  • Controlo das trocas de produtos feitas ao fornecedor.
  • Geração do documento de devolução efetuada ao fornecedor.
  • Emissão de notas de crédito sobre o produto reclamado ou devolvido.
  • Anexação de documentos relacionados com a reclamação do produto.
  • Parametrização de secções próprias de reclamações, movimentos de stock e clientes para atribuição de Goodwill e Garantia.
  • Rastreio total das reclamações.
  • Vistas de reclamações em análise, rejeitadas, creditadas, trocadas.
  • Vistas de reclamações a fornecedor em análise, rejeitadas, trocadas e creditadas.
  • Agrupamento de reclamações ao fornecedor numa só devolução

 Análises

  • Reclamações de clientes.
  • Reclamações de clientes por linha.
  • Reclamações de clientes por documento.
  • Reclamações de clientes no fornecedor.
  • Reclamações a fornecedores.
  • Reclamações a fornecedores por linha.
  • Reclamações a fornecedores por documento.

Gestão de reclamações 2018 / 1,63 MB

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